MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confiança da Indústria cai em março, mas continua acima do nível tolerado

Segundo a CNI, a percepção da indústria em relação às condições atuais da economia brasileira segue negativa com manutenção da inflação e juros mais altos em 2022

Confiança da Indústria cai em março, mas continua acima do nível tolerado
Confiança da Indústria cai em março, mas continua acima do nível tolerado - CNI

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/03/2022, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) recuou 0,4 ponto em março e agora registra 55,8 pontos, ante aos 55,4 pontos do mês anterior. Assim, o resultado revela uma leve queda da confiança em relação a fevereiro.

Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (14), pela Confederação Nacional da Indústria. 

Mesmo com resultado negativo, o indicador revela que a indústria segue confiante em março, uma vez que segue acima da linha divisória dos 50 pontos, que separa a confiança da falta de confiança. Além disso, o ICEI também indica que a indústria está mais confiante que em março do ano passado, quando o índice registrava 54,4 pontos.

Componentes do ICEI

O Índice de Expectativas caiu 0,6 ponto, para 58,6 pontos, revelando expectativas ainda otimistas para o próximo semestre, mas um pouco mais fracas e menos disseminadas que em fevereiro. 

Já o Índice de Condições Atuais recuou 0,2 ponto, por conta de uma piora na percepção das condições atuais das próprias empresas por parte dos empresários. O índice de condições atuais da própria empresa recuou de 50,6 pontos para 49,7 pontos, ou seja, para valor inferior a linha divisória de 50 pontos. Pela primeira vez desde abril de 2021 os empresários industriais passam a perceber piora nas condições da própria empresa em relação aos últimos seis meses. 

Segundo a CNI, a percepção da indústria em relação às condições atuais da economia brasileira segue negativa – a última vez que o índice de condições atuais da economia brasileira superou a linha divisória de 50 pontos foi em agosto de 2021. Essa percepção, porém, vem ficando cada vez menos negativa nos últimos meses.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.