MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresas de telemarketing obrigadas a fornecer programa de ginástica laboral. Entenda

Aprovada pelo Senado, a Lei obriga as empresas de telemarketing a oferecer programa de ginástica laboral destinado aos empregados. Saiba como

Empresas de telemarketing obrigadas a fornecer programa de ginástica laboral. Entenda
Empresas de telemarketing obrigadas a fornecer programa de ginástica laboral. Entenda - Freepik

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/02/2022, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O sedentarismo tem feito muitos brasileiros terem problemas de saúde, a pressão para cumprir as obrigações do dia a dia e o excesso de trabalho têm contribuído para a sensação de esgotamento. Uma rotina saudável e equilibrada requer a prática de exercícios físicos para prevenir o aparecimento de doenças crônicas, além do risco das doenças cardiovasculares. Pensando em melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, um Projeto de Lei obriga empresas de telemarketing a fornecer programa de ginástica laboral

O PL 1400/19 aprovado pelo Senado, obriga as empresas de teleatendimento ou telemarketing a oferecer programas de ginástica laboral destinados aos empregados. Além de que a atividade não poderá ser realizada durante os períodos de descanso previstos na legislação. 

+ Ministério da Saúde estimula atividades físicas diárias. Veja 5 dicas

Aplicação da lei que obriga empresas a incluir programa de ginástica laboral

A medida prevê a prática de ginástica laboral durante o horário de trabalho e não pode ser utilizada nos períodos de descanso conforme está previsto na legislação, o trabalhador não será obrigado a participar da atividade. O texto da medida agora está em análise na Câmara dos Deputados. 

“São profissionais que atuam em um ambiente de estresse significativo, e outro problema são os postos de trabalho pouco ergonômicos, com risco de lesões”, justificou o autor do projeto de lei, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

A tramitação da proposta acontecerá em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Prática de exercícios pode melhorar o desempenho no trabalho

É com a execução do exercício que podemos diminuir a tensão adquirida com a atividade laboral. O benefício da inclusão da prática de exercícios na rotina do trabalhador pode melhorar também a saúde mental e produzir impactos positivos na rotina de trabalho. 

A atividade física também é um forte aliado no combate às doenças cardiovasculares, que pode ser desencadeada pela hipertensão. Além de favorecer a regulação de ânimo do empregado, fazendo com que possa melhorar o ambiente de trabalho e criar relações interpessoais mais saudáveis. 

Com Agência Câmara de Notícias

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.