MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo federal lança aplicativo do Auxílio Brasil; Saiba como consultar a sua situação com o CPF

O Auxílio Brasil é novo programa social do governo federal, que substituiu o Bolsa Família, e deve pagar benefícios de até R$ 400

Consulta do Auxílio Brasil
Consulta do Auxílio Brasil - Auxílio Brasil - JC Concursos

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/11/2021, às 09h47 - Atualizado às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já está disponível o aplicativo oficial do Auxílio Brasil, benefício social que prevê um pagamento de até R$ 400 por família. Com o aplicativo, o beneficiário pode consultar o saldo, dia de pagamento, além de outras informações básicas sobre a movimentação do seu dinheiro. 

O aplicativo é apenas para consulta, a inscrição no Auxílio Brasil deve ser feita somente com o Cadastro Único do Governo Federal para Programas Sociais (CadÚnico) em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou em um posto do CadÚnico. 

A consulta para saber se você tem direito ao Auxílio Brasil é bastante, apenas de um celular e número do seu CPF. Primeiro, faça o download do aplicativo (disponível para Android e iOS). Abra o app e insira o número do seu CPF, logo depois o sistema irá pedir uma senha, que é a mesma usada em outras versões de benefícios sociais como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial.

Caso não se lembre da senha, clique em recuperação de senha. O sistema do governo federal irá criar um passo a passo para que o cidadão tenha uma nova palavra de passagem. Contudo, é importante ter um endereço de e-mail ativo para efetuar a mudança.

Se você ainda não se inscreveu em benefícios sociais anteriores, basta realizar a inscrição clicando na opção “Novo por aqui? Cadastre-se”. Insira os seus dados para criar um login e senha. Vale ressaltar que o usuário deve ter um e-mail para fazer o cadastro. 

No último sábado (13), a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil. De acordo com o banco estatal, o ciclo de depósitos inicia a partir de amanhã (17) para os beneficiários com o Número de Inscrição Social (NIS) final 1. 

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.