MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo SP oferece Bolsa do Povo para estudantes da Etec; saiba como participar

O programa Bolsa do Povo - Ação Estudantes oferece um valor mensal de R$ 100 durante dez meses

Bolsa do Povo para estudantes da Etec
Bolsa do Povo para estudantes da Etec - JC Concursos

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/11/2021, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Encontram-se abertas as inscrições do novo programa social Bolsa do Povo - Ação Estudantes destinado para os alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Os beneficiários receberão um valor de R$ 100 durante dez meses. As famílias interessadas devem ter uma renda de até meio salário mínimo por cabeça e não receber nenhum benefício semelhante de outros órgãos do governo estadual paulista. 

Quem for selecionado deverá ter frequência mínima de 80% e participar de 60 horas de capacitação ao longo do semestre. A bolsa só não será paga nos meses de janeiro e julho, quando ocorrem as férias e o recesso escolar.

Para se inscrever é necessário acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br e preencher os dados até a próxima terça-feira, dia 30 de novembro. Alunos que se formem em 2022 devem fazer sua inscrição apenas em janeiro do próximo ano.

De acordo com o governo, o programa Bolsa do Povo - Ação Estudantes tem o objetivo de incentivar os jovens a permanecerem na escola e concluírem os seus cursos. “Também é uma ação de acolhimento dos estudantes nessa retomada presencial das aulas e uma forma de contribuir para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19”, afirma o coordenador de projetos do Centro Paula Souza Adriano Di Gregório.

*com informações da Agência SP Notícias

+++Acompanhe as principais informações sobre benefícios sociais no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.