MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo SP prorroga inscrições do curso gratuito em cibersegurança da Cisco; Veja como participar

Os profissionais da área de cibersegurança da Cisco recebem salários de até R$ 5,9 mil. O curso gratuito é uma oportunidade para conhecer o mercado de trabalho

Curso gratuito em cibersegurança
Curso gratuito em cibersegurança - Curso Gratuito TI - JC Concursos

Victor - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/11/2021, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições no curso gratuito de qualificação em segurança digital CyberOps Associate foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (18). O curso será em formato de Ensino a Distância (EAD) e será ministrado pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com o Cisco Networking Academy e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE).

Segundo o CPS, há uma oferta de 1,6 mil vagas na capacitação. O curso em si será dividido em três fases, somando 140 horas de atividades: CCNA Preparatório, CyberOps Associate e Preparatório Certificação. Para avançar de fase é necessário concluir a etapa anterior e ser classificado.

As aulas serão ministradas em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. As atividades ocorrerão entre os meses de novembro de 2021 e março de 2022. Além do conteúdo específico, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras.

O processo seletivo será feito por meio de um teste online. Podem participar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como pessoas da comunidade em geral, maiores de 18 anos. 

Ao término da capacitação, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para a prova de certificação com reconhecimento internacional Cisco Certified CyberOps Associate, que impulsiona a carreira de profissionais em operações de segurança cibernética.

Como se inscrever no programa Minha Chance

A iniciativa faz parte dos programas Minha Chance e CiberEducação Cisco do Brasil, que têm como objetivo preparar profissionais capacitados para atender à crescente demanda do mercado de segurança cibernética. 

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada.

Os interessados em participar do teste de seleção online devem fazer a inscrição pelo site fundacaofat.org.br.

*com informações da Agência SP Notícias

+++Acompanhe as principais informações sobre cursos gratuitos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.