MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Hoje (15) é o último dia para se inscrever no Fies 2022; Saiba como conquistar a sua vaga

Segundo o MEC, o novo processo seletivo do Fies contará com mais de 66 mil vagas em 2022. Saiba como funciona o financiamento estudantil

Hoje (11) é o último dia para se inscrever no Fies 2022; Saiba como conquistar a sua vaga
Hoje (11) é o último dia para se inscrever no Fies 2022; Saiba como conquistar a sua vaga - Agência Brasil

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/03/2022, às 10h01 - Atualizado em 15/03/2022, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje (15) é o último dia para se inscrever no Fies 2022 (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). Segundo o Ministério da Educação (MEC), o processo seletivo tem uma oferta com mais de 66 mil vagas neste primeiro semestre. O programa é destinado a financiar cursos de graduação em universidades e faculdades privadas em todo país.

As inscrições podem ser feitas através do site do Fies. Para participar é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. O resultado dos selecionados no Fies está previsto para ser divulgado no dia 15 de março.

Os estudantes selecionados têm até três dias úteis para complementar as informações da inscrição junto à universidade e ao banco responsável pelo financiamento para normalizar a sua situação e conseguir ser inscrito no financiamento estudantil. 

+Renegociação do Fies já está liberado para 1 milhão de estudantes, com mais de 90% de desconto

Saiba como funciona o Fies 2022

O modelo de financiamento do Fies é dividido em programa em diferentes modalidades, os estudantes de baixa renda podem obter juros zero. E a escala de juros aumenta e pode chegar a 6,5% ao ano, de acordo com a renda familiar do candidato.

Quem já tem um financiamento em uso ou documentação pendente, e também estudantes que fizeram as provas do Enem na condição de treineiro, também não podem ser incluídos no programa. Não podem participar candidatos em atraso com concessões anteriores do próprio Fies ou do Programa de Crédito Educativo.

Quem já tem um financiamento em uso ou documentação pendente, e também estudantes que fizeram as provas do Enem na condição de treineiro, também não podem ser incluídos no programa.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.