MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Minha Casa Minha Vida retomará obras de 170 mil imóveis e novas previsões

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante passagem por município na Bahia, disse que retomará obras de 170 mil imóveis do Minha Casa Minha Vida

Obras do Minha Casa Minha Vida serão retomadas
Obras do Minha Casa Minha Vida serão retomadas - JC Concursos - Divulgação
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/02/2023, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Durante passagem por Santo Amaro da Purificação, na Bahia, neste sábado (11), para vistoriar imóveis do Minha Casa Minha Vida, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o programa retornará 170 mil imóveis e em breve terá nova previsões para lançamento de novas unidades habitacionais. 

As habitações vistoriadas serão entregues pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (14). A expectativa é de que Lula possa assinar uma ordem de serviço para a retomada de mais de 5 mil obras paradas do programa no país. 

Costa declarou que no município baiano "seguimos essa estratégia para concluir as obras rapidamente e poder entregar logo as casas à população. Vamos fazer o mesmo em cidades de todo o país. Assim, evitamos a burocracia de ter que contratar outra empresa para fazer os reparos necessários”.

A visita ao Estado foi acompanhada do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e da prefeita da cidade, Alessandra Gomes. As vistorias foram realizadas nas obras dos residenciais Vida Nova Santo Amaro e Vida Nova Sacramento. 

Foram realizadas no local obras de pavimentação asfáltica, pintura externa, revisão de telhados, e serviços de poda de plantas e limpeza da área externa. Os residenciais possuem 684 unidades habitacionais.

+ Salário mínimo 2023 já tem data para o primeiro reajuste

90% das obras concluídas 

O ministro também informou que 170 mil moradias em todo o país, estão com mais de 90% de concluídas. Ele disse que esteve em janeiro na localidade e viu que o condomínio estava concluído há seis anos, a obra iniciada pelo governo Dilma foi deixada de lado. 

“Retiraram até a segurança do local e aí furtaram quadro de luz, vaso sanitário, entre outras coisas. A determinação do presidente Lula é agilizar os consertos e entregar todos os imóveis”, disse Costa. 

Simultaneamente serão entregues imóveis, além de Santo Amaro da Purificação. A ideia da equipe de governo é que ministros do governo Lula estejam nos outros locais e ocorra uma comunicação com o presidente por meio de um link ao vivo.

Para avançar na entrega de imóveis com obras avançadas, o governo planeja firmar parcerias com estados e municípios. “Estamos discutindo uma solução jurídica para que estados e municípios, que são mais rápidos na execução desses serviços de reparos, executem esses serviços", afirmou. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.