MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Queiroga critica cobrança de passaporte da vacina para volta às aulas

Declaração foi dada durante viagem a Alagoas, ao comentar a decisão da Justiça de Alagoas, que determinou passaporte da vacina para volta às aulas

Queiroga critica cobrança de passaporte da vacina para volta às aulas
Queiroga critica cobrança de passaporte da vacina para volta às aulas - Agência Brasil

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/02/2022, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a volta às aulas em alguns estados do Brasil, ocorrida na última segunda-feira (7) e o aumento de casos de Covid-19 por conta da variante Ômicron, a falta de vacinação infantil contra o vírus pode prejudicar a volta às aulas. No entanto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se manifestou contrário neste sábado (12) à cobrança do passaporte da vacina para as crianças nas escolas. 

A declaração do ministro foi dada durante viagem a Alagoas, ao comentar a decisão da Justiça de Alagoas, que determinou que as redes pública e privada de Maceió exijam o passaporte vacinal para que os alunos de 5 a 17 anos tenham acesso às salas de aula. 

+ Falta de vacinação infantil contra a Covid-19 pode prejudicar volta às aulas

Passaporte da vacina para volta às aulas

Em relação à exigência da vacina no retorno às aulas, cada rede de ensino, sendo municipal, estadual ou particular, pode optar pela definição se vai exigir o comprovante de vacinação. 

Ao criticar decisão judicial, Queiroga afirma que as crianças não podem ser obrigadas a se vacinar, entendimento que também é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). 

"Já prejudicaram nossas crianças em 2020, já prejudicaram em 2021. Querem prejudicar de novo, impedindo que as crianças tenham acesso à sala de aula? O povo brasileiro tem grande adesão à vacina. Por que eu vou criar mais calor em uma discussão que é um direito de todos? Busque as vacinas, as vacinas estão aí", disse o ministro. 

Imunização das crianças conta a Covid-19

Mesmo criticando o passaporte da vacina para volta às aulas, o ministro fez um pedido aos pais para imunizar os filhos no sentido de reduzir a transmissão do coronavírus no Brasil. De acordo com Queiroga, o governo federal vai distribuir até 15 de fevereiro as doses necessárias para vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos com a primeira aplicação.

"Aqueles que tão dizendo que eu atrasei a vacina de criança, quantas doses de vacina distribuíram para as crianças e a população brasileira? Conjunto vazio", provocou ele, ao rebater as críticas de que teria atrasado a imunização dessa faixa etária. 

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.