MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sisu 2022: Universidades públicas iniciam convocação da lista de espera

Os estudantes devem ficar atentos a convocação da lista de espera do Sisu 2022 porque ela será feita diretamente pela universidade escolhida

Sisu 2022: Universidades públicas iniciam convocação da lista de espera
Sisu 2022: Universidades públicas iniciam convocação da lista de espera - Divulgação

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/03/2022, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Inicia hoje (10) a convocação dos candidatos que se inscreveram na lista de espera do Sisu 2022 (Sistema de Seleção Unificado) para estudar no primeiro semestre. O programa permite que estudantes com melhores desempenhos no Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) entrem em universidades públicas, sejam elas estaduais ou federais.  

A nova chamada será feita pelas instituições de ensino. Dessa forma, os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada universidade, que divulga os seus próprios editais.

Nesta chamada, as instituições vinculadas ao programa vão utilizar a listagem para preencher vagas que não forem ocupadas na chamada regular, que teve o prazo de matrícula encerrado terça-feira (8).

O programa ofereceu, para o primeiro semestre deste ano, 221,79 mil vagas. Mais de 84,5% delas foram para as instituições federais (universidades e institutos). As vagas  foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior de todo o país.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.