MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrições em pós-graduação GRATUITA para professores

O programa Novos Caminhos oferece cursos em EAD de pós-graduação em docência para professores da rede pública

Último dia de inscrições em pós-graduação GRATUITA para professores
Alvaro Henrique/Secretaria Educação

Redação
Publicado em 24/09/2020, às 10h32 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje (24) é o último dia de inscrições para a seleção no curso de pós-graduação gratuito em docência do programa Novos Caminhos. O processo seletivo é destinado para professores das redes públicas estaduais e distritais que trabalham em educação profissional e tecnológica.

A seleção será feita por meio de sorteio, previsto para os dias 28 e 29 de setembro. Vale destacar que terá reserva de vagas para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiências. As aulas têm início previsto para o dia 26 de outubro deste ano. 

O curso de especialização terá duração de 12 meses e será oferecido em EAD (Educação a Distância), em que contará com atividades a serem aplicadas presencialmente em um dos mais de 100 polos de apoio. 

Segundo o MEC, as vagas correspondem à primeira oferta de formação de professores, e a expectativa é alcançar, até 2022, 40 mil docentes que atuam na educação profissional, com cursos de complementação pedagógica, atualização tecnológica e especialização.

Como se inscrever no curso

A oferta do curso é feita em parceria do Ministério da Educação (MEC) com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O link para inscrições e o edital completo estão disponíveis no site do Ifes.

*trechos com reprodução da Agência Brasil

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.