Número de brasileiros endividados cresceu nos últimos cinco anos, aponta estudo; Veja como organizar as finanças e quitar todas as dívidas pendentes
Os brasileiros estão cada vez mais endividados e no início do ano, as dívidas com material escolar, matrícula, IPVA, entre outras, costuma pesar no bolso do trabalhador. Saber organizar as finanças é crucial para poder se livrar de débitos pendentes.
Essa realidade pode ser percebida em números. Estudo da Serasa Experian divulgado no final de fevereiro, revela que o número de brasileiros endividados aumentou de 59,3 milhões de pessoas em janeiro de 2018 para 70,1 milhões de pessoas em janeiro de 2023 – um aumento recorde.
Além disso, a partir de fevereiro deste ano, algumas medidas passam a ser consideradas pela justiça para a cobrança de dívidas, a exemplo da apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apreensão do passaporte, suspensão do direito de dirigir, proibição de participação em concurso público e vedação de concorrência em licitação pública.
Para que você não passe por situações embaraçosas, se livrar de uma dívida é a melhor solução. Empresas credoras estão ofertando descontos que chegam a até 99% do valor cobrado, é o caso do Feirão Serasa Limpa Nome, que encerra às 23h59, desta sexta-feira (31).
LEIA TAMBÉM
+ Governo federal e indústria concordam na necessidade de uma reforma tributária no Brasil
Veja abaixo, de acordo com levantamento realizado pelo portal G1, dicas para organizar a vida financeira e quitar as dívidas pendentes. O primeiro passo é fazer o levantamento do valor total a ser pago. Saiba outras dicas:
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.