MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Veja funcionamento de agências do INSS e bancos no feriado de Páscoa 2023

Brasileiros precisam ficar atentos ao horário de funcionamento de bancos e agências do INSS durante o feriado de Páscoa 2023; Saiba todos os detalhes

Fachada de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Fachada de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - Agência Brasil - Páscoa 2023
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/04/2023, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os brasileiros que precisam realizar pagamentos ou ter acesso a algum serviço público devem estar atentos aos horários especiais de funcionamento. A Sexta-feira Santa marca o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Além de trazer a reflexão sobre o sofrimento de Cristo pela humanidade e os pecados do mundo. 

O funcionamento de agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o atendimento por meio da central telefônica 135 e instituições bancárias em todo o país estarão fechadas durante o feriado de Páscoa 2023, que cai no dia 7. 

Na sexta-feira, o INSS terá apenas funcionamento por meio de robôs. Amanhã (6) o funcionamento será normal. Já o sábado (8), o atendimento humano por telefone irá retornar das 7h às 22h. Mesmo com o fechamento no feriado, os segurados podem solicitar benefícios e outros serviços no Meu INSS.  

O instituto ressalta que no atendimento eletrônico feito por meio de robô, o segurado pode obter informações sobre benefício, além de saber o horário do agendamento na agência e informações sobre pagamento. 

Por meio do portal ou aplicativo Meu INSS, os beneficiários do órgão federal pode ter acesso a mais de cem serviços e requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências, a exemplo das entregas de documentos solicitados pelo INSS e a possibilidade de agendar atendimento presencial. 

+ Projeto prevê GRANDE MUDANÇA na regra sobre isenção do Imposto de Renda

Veja funcionamento dos bancos 

Para os cidadãos que precisam resolver pendências em agências bancárias, precisam se programar e efetuar pagamentos antes do feriado. No dia 7 de abril, os bancos não abriram. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente bancário. 

Vele ressaltar que os clientes poderão ter acesso às áreas de autoatendimento disponíveis, e ainda os canais digitais e remotos de atendimento, internet e mobile banking, assim como em feriados e fins de semana. 

As contas de água, energia, telefone e os carnês de pagamento com vencimento para o dia 7 de abril, poderão ser pagos, sem a necessidade de acréscimo, no próximo dia útil após o feriado, como é de costume. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.