Cargo de agente penitenciário do concurso Seap destina-se a candidatos com ensino médio. Expectativa de nova seleção em brevere
Para evitar novos massacres como aconteceu, em maio, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que resultou na morte de 55 pessoas, começou a ser discutida a realização de um novo concurso para o Sistema Penitenciário do Amazonas.
O ministro da justiça, Sérgio Moro, foi ao Estado no início deste mês e cobrou do governador Wilson Lima um novo certame para agente penitenciário da Seap AM (Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas).
Em resposta, Lima chegou a dizer que ao assumir o Estado tinha apenas 60 agentes prisionais e que o último processo seletivo aconteceu há mais de 20 anos.
Fora isso, em 6 de junho, a Comissão Externa da Câmara dos Deputados entregou relatório sobre o Sistema Penitenciário em Manaus e uma das reinvindicações é a abertura do concurso Seap AM.
LEIA TAMBÉM
Foi em 2017, que o então governador em exercício, Bosco Saraiva, anunciou o concurso Seap AM para o preenchimento de 1.700 vagas. Mas em maio de 2018, o número caiu para 108 oportunidades devido a uma redistribuição do governo.
Para concorrer ao cargo de agente penitenciário é necessário possuir certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de Agente Penitenciário, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso SEAP AM.
Siga o JC Concursos no Google News
SEAP AM
- Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Agente penitenciário
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AM
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.