MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos previstos para 2021: CONFIRA uma lista com 10 certames

A lista conta com concursos públicos previstos de 2021 desde federais como IBGE, Polícia Federal e Incra até estaduais como Procon DF, Sejus ES e Sesab BA

Concursos previstos para 2021: CONFIRA uma lista com 10 certames
Getty Images

Redação
Publicado em 29/10/2020, às 09h41 - Atualizado em 30/10/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

2020 é um dos anos mais desafiadores das últimas sete décadas. Com o teto de gastos aliado com o combate contra a pandemia de coronavírus, o setor público contou com poucos recursos disponíveis para a realização de concursos públicos, com exceção das áreas da saúde e segurança pública (com incentivo do governo federal). Desta forma, a administração pública postergou diversos certames para 2021.

Com este cenário, a equipe do JC Concursos preparou uma lista de concursos previstos para 2021. Esta lista apresenta seleções federais e estaduais distribuídas em todo Brasil, que vai de IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a Polícia Federal.

Concurso CG DF

O novo concurso CGDF (Controladoria Geral do Distrito Federal) já consta com confirmação na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, em 4 de setembro. Desta forma, o aguardado edital, que vem sendo anunciado desde 2020, tende a ser finalmente liberado no decorrer do próximo ano. O documento foi sancionado com o total de 43 vagas inicialmente previstas  para o preenchimento imediato, mas é possível que a seleção também seja destinada a formar cadastro reserva de pessoal. A seleção será para a carreira de auditor de controle interno, que exige formação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial ainda será confirmada. Novas informações devem ser anunciadas em breve. Leia mais.

Concurso IBGE

Embora o prazo para a publicação do edital do novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), autorizado em 11 de setembro, seja de seis meses, ou seja, até 11 de março, a expectativa é de que a liberação ocorra muito antes disso. De acordo com as últimas informações divulgadas pelo órgão, o processo de licitação para a escolha da banca organizadora deve ser iniciado já no decorrer dos próximos dias, ainda em setembro. A oferta será de 6.500 vagas em caráter temporário, sendo 6.475 para cargos com exigência de ensino médio e 25 para quem possui formação de nível superior.  Vale ressalta que a autorização prevê o início das contratações a partir de janeiro de 2021. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. Novas informações devem ser anunciadas em breve. Leia mais.

Concurso Incra

O aguardado novo  concursoIncra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) pode finalmente ocorrer em 2021. Acontece que a seleção conta com decisão favorável por parte do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2019 e vem sendo defendida, inclusive, pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que considera necessário reduzir a ação de militares de atividades de fiscalização, com o reforço de pessoal próprio de órgãos como o Ibama e o Incra. Novas informações podem ser confirmadas em breve. Leia mais.

Concurso PF

Segue a expectativa pela publicação, até dezembro, do edital do novo  concurso PF (Polícia Federal). De acordo com notícia publicada pela Folha de São Paulo, o ministro da justiça André Mendonça confirmou que o presidente Jair Bolsonaro teve papel preponderante ao interceder junto ao ministro da economia, Paulo Guedes, no sentido de autorizar a nova seleção. Embora o próprio presidente já tenha considerado a possibilidade de a seleção ficar para 2021, na última semana, por meio de publicação dem suas redes sociais, o deputado Eduardo Bolsonaro confirmou que o edital deve efetivamente ser liberado ainda em 2020. Novas informações devem ser confirmadas em breve. Leia mais.

Concurso PM AL

O novo concurso PM AL (Polícia Militar do Alagoas) ocorrerá em breve! O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou no dia 21 de setembro, durante uma live em sua rede social, que o edital será publicado no primeiro semestre de 2021. Leia mais.

Concurso Procon DF

O aguardado concurso Procon DF (Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal) já conta com dotação orçamentária, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, nesta sexta-feira, 4 de setembro. De acordo com o documento, a seleção contará com uma oferta de 116 vagas, com previsão para 2021. Porém, os cargos ainda serão confirmados, bem como a respectiva distribuição de ofertas. Novas informações devem ser confirmadas em breve. Leia mais.

Concurso Sejus ES

concurso Sejus ES (Secretaria de Justiça do Espírito Santo) está em pauta! No dia 29 de setembro o governo do Espírito Santo enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2021. O documento prevê nada menos que cinco concursos públicos, entre eles está o da Sejus. Leia mais.

Concurso Semsa Manaus AM

O edital do concurso Semsa Manaus AM (Secretaria Municipal de Saúde de Manaus) deve ser publicado em 2021. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Marcelo Magaldi, durante audiência no último dia 1º de outubro. Leia mais.

Concurso Sesab BA

Um novo concurso Sesab BA (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) está previsto para ser realizado no decorrer do próximo ano. A seleção já conta com previsão do projeto de lei do orçamento 2021, que tramita na Assembleia Legislativa. O documento prevê o preenchimento de 420 vagas, embora ainda não exista uma definição de quais cargos poderão ser contemplados, o que somente tende a ser anunciada após a aprovação do orçamento. Novas informações devem ser anunciadas em breve. Leia mais.

Concurso Sesau AL

concurso Sesau Al (Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas) está mais próximo de acontecer! O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou no dia 21 de setembro, durante uma live em sua rede social, que o edital será publicado no primeiro semestre de 2021. Leia mais.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.