MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro das novidades desta quinta-feira (4)

Projeto de lei que prevê isenção de taxa de inscrição para pessoas vacinadas contra Covid-19, além de processos seletivos do Ministério da Economia e de prefeituras em SP, PE, BA, CE, PI e SC estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos - UFPR/Marcos Solivan

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/02/2021, às 12h04 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quinta-feira (4) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Isenção de taxa de inscrição para vacinados contra Covid-19

Está em tramitação na Câmara um projeto de lei que prevê isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para pessoas vacinadas contra o novo coronavírus (Covid-19). De autoria do deputado Wilson Santiago (PTB-PB), a proposta foi apresentada ontem (3) e passará agora pela análise das comissões permanentes da Casa. Leia mais aqui.

Ministério da Economia

Com banca contratada desde 13 de janeiro, o novo concurso Ministério da Economia pode ser publicado a qualquer momento. A pasta ajusta detalhes finais com o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) para divulgação do edital. A seleção contará com 100 vagas temporárias para cargos de nível superior. Leia mais aqui.

Aeronáutica

O concurso Aeronáutica com 231 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) entrou na sua última semana de inscrições — o prazo termina na próxima quarta-feira (10). Podem participar candidatos com idade entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro de 2022), ensino médio completo e curso técnico na área de interesse. Leia mais aqui.

Marinha

Teve início hoje o período de inscrições do concurso Marinha com 15 vagas para admissão ao Curso de Formação de Aquaviário — Pescador Profissional. O treinamento será ministrado pela Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, no litoral catarinense. Gratuitas, as inscrições vão até 8 de março. Leia mais aqui.

Prefeituras em PE, BA, CE , SC, SP e PI

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre Pernambuco, Bahia, Ceará, Santa Catarina, São Paulo e Piauí. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

AGE PA

Em fase de escolha da banca, o próximo concurso AGE PA (Auditoria Geral do Pará) recebeu ontem (3) propostas de sete empresas interessadas em organizar o processo seletivo. O edital oferecerá 21 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. Leia mais aqui.

TCDF

Os inscritos no concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) para procurador já podem conferir os locais onde farão a prova da primeira fase. A consulta deve ser realizada pela página www.cebraspe.org.br, inserindo CPF. Marcada para o próximo domingo (7), a partir das 13h, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 200 questões do tipo 'certo' ou 'errado'. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 16 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 178 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 223 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.