MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja assuntos que movimentaram esta sexta-feira (26)

Aprovação do Orçamento da União para 2021 com previsão de abertura de 53 mil vagas, processos seletivos da Marinha e edital do Cremese (Conselho Regional de Medicina de Sergipe) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos se dirigem às salas para realização de prova
Concursos públicos: candidatos se dirigem às salas para realização de prova - Governo do Amapá

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/03/2021, às 12h12 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta sexta-feira (26) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Orçamento de 2021

Aprovado ontem pelo Congresso Nacional, o projeto de lei do Orçamento da União para 2021 prevê a abertura de 53.599 vagas, das quais 51.021 para preenchimento por meio de concursos públicos e 2.578 para criação de novos cargos. O texto segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Leia mais aqui.

Marinha

Foi publicado o edital do concurso Marinha para admissão às escolas de aprendizes-marinheiros, com oferta 750 vagas. Podem participar homens solteiros com idade entre 18 e 21 anos (em 1º de janeiro de 2022), ensino médio completo e altura mínima de 1,54m e máxima de 2m. As inscrições começam em 24 de maio. Leia mais aqui.

Marinha

Encerra-se hoje o período de inscrições no concurso Marinha para admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. O processo seletivo preencherá 960 vagas destinadas a candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 21 anos (em 1º de janeiro de 2022) e ensino médio completo. Leia mais aqui.

IBGE

O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) encerra hoje as inscrições para os cargos de supervisor de coleta (5.623 postos) e agente de pesquisa (552), com oportunidades distribuídas entre os 26 Estados e o Distrito Federal. Para as funções de agente de pesquisas por telefone (300) e supervisor de pesquisa (25), ambas com lotação na cidade do Rio de Janeiro, o prazo para cadastro termina em 31 de março. No total, a seleção preencherá 6.500 vagas. Leia mais aqui.

Seplag AL

Interessados em participar do concurso Seplag AL (Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas) têm somente até hoje para se inscrever. Estão em disputa 15 vagas temporárias para cargos de níveis médio e superior. Leia mais aqui.

SES DF

A SES DF (Secretaria de Saúde do Distrito Federal) recebe até domingo (28) as inscrições para o processo seletivo que disponibiliza 375 vagas temporárias. Distribuídas entre cargos de níveis médio, técnico e superior, as oportunidades são exclusivas para contratação de servidores públicos aposentados ou militares inativos e pagam até R$ 12,6 mil. Leia mais aqui.

Cremese

Estão abertas as inscrições para o concurso Cremese (Conselho Regional de Medicina de Sergipe) destinado a preencher 40 vagas. Com salários de até 5,7 mil, o processo seletivo reúne oportunidades para auxiliar administrativo (ensino médio) e médico fiscal (nível superior). Leia mais aqui.

Editais no Pará

O governo do Pará agendou para 9 de abril a abertura de envelopes com propostas comerciais das bancas interessadas em organizar os próximos concursos da PGE (Procuradoria Geral do Estado), da AGE (Auditoria Geral do Estado), da Jucepa (Junta Comercial do Estado) e da Seplad (Secretaria de Planejamento e Administração). Leia detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Pefoce

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou pelas redes sociais que o edital do novo concurso Pefoce (Perícia Forense) será publicado nos próximos dias. Organizado pelo Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultura e Assistencial Nacional), o processo seletivo contará com 510 vagas para perito em quatro áreas. Leia mais aqui.

PC PR

Após dois adiamentos em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), as provas objetiva e discursiva do concurso PC PR (Polícia Civil do Paraná) têm novas datas previstas: 3 de outubro e 12 de dezembro. No total, 106 mil candidatos disputam 400 vagas para delegado, investigador e papiloscopista. Leia mais aqui.

Seeduc RJ

O concurso Seeduc RJ (Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro) já recebe inscrições para professor. O edital prevê o preenchimento de até 2.000 vagas temporárias para o ano letivo de 2021. Leia mais aqui.

Prefeitura de Alcântara (MA)

A Prefeitura Alcântara, no Maranhão, divulgou edital de concurso para preenchimento de 396 vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Presenciais e gratuitas, as inscrições serão recebidas em 29 e 30 de março. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 17 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 165 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.