MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Reino Unido precisa de mais de um milhão de profissionais

Empresas do Reino Unido estão começando a procurar e contratar mão de obra qualificada estrangeira; Confira

Reino Unido está em busca de mão de obra
Reino Unido está em busca de mão de obra - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 17/03/2023, às 08h05 - Atualizado às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para quem sempre sonhou em trabalhar fora e tem um bom inglês, o Reino Unido está com 1.2 milhões de vagas de emprego abertas e sem candidatos que possam preencher as oportunidades. Os dados são da Office National Statistics (Departamento Nacional de Estatística), órgão similar ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A falta de profissionais está preocupando o governo, já que isso diminui a produtividade das empresas e como consequência, afeta o crescimento da economia do Reino Unido. 

A procura é em todos os setores, como por médicos, enfermeiros, especialistas em TI, professores, trabalhadores nos setores de hotelaria, bares, restaurantes e logística. Também há falta de trabalhadores, mão de obra menos qualificada. Algumas empresas já estão fazendo recorrendo à imigração, procurando por profissionais qualificados de todos os lugares do mundo. 

+++ Descubra quais são os profissionais brasileiros valorizados no exterior

Mesmo com o Brexit, que fez com que o Reino Unido deixasse a União Europeia e fechasse seu mercado de trabalho para os europeus, teve um registro histórico na entrada de imigrantes no ano passado. Conforme dados do Office National Statistics, mais de 500 mil pessoas se mudaram de forma definitiva para o Reino Unido em 2022. E mais da metade se mudaram com vistos de trabalho temporário ou permanente. 

Como trabalhar no Reino Unido

Para quem tiver interesse, para conseguir trabalhar no Reino Unido, é preciso que o profissional tenha uma oferta de emprego oficial com um salário de no mínimo 25.600 libras por ano, cerca de R$ 162 mil. 

Além disso, é preciso pesquisar se sua área está com vagas abertas. Também é necessário que o profissional verifique se o diploma é aceito no país ou vai ser necessário validar. Outro ponto necessário é dominar a língua inglesa e ter experiência, cursos específicos também vão ajudar nessa busca. 

A formação no ensino superior é muito necessária, caso você queira um trabalho qualificado, como em uma grande empresa. Porém, há vagas sem a exigência de uma formação, como para garçons, atendentes, cozinheiros, auxiliares em cozinha ou em hotéis. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.