MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Qual a situação do Rei Pelé? Entenda o quadro de saúde de Pelé, maior craque do futebol do Brasil

Pelé foi internado nesta terça-feira (29), em São Paulo. Ex-jogador está debilitado e apresenta dificuldade para se alimentar. Saiba mais sobre quadro de saúde de Pelé

Rei Pelé falando ao microfone
Rei Pelé falando ao microfone - Agência Brasil

Glícia Lopes

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 30/11/2022, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi internado nesta terça-feira (29), no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Aos 82 anos de idade, o ex-jogador de futebol está em tratamento de um câncer. No entanto, esta internação não estava prevista, o que preocupa a população brasileira sobre o quadro de saúde de Pelé.

O maior ídolo do futebol brasileiro foi levado à unidade hospitalar por sua esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após manifestar inchaço por todo o corpo. Nesta quarta-feira, Pelé passa por bateria de exames e uma avaliação mais detalhada de todo seu quadro de saúde.

Até aqui, foi confirmado pela equipe médica do ex-jogador quadros de inchaço generalizado (anasarca) e um edema generalizado, chamado de síndrome edemigênica, além de “insuficiência cardíaca descompensada”, segundo informações da emissora ESPN.

+++ O vinho pode ser um grande aliado na preparação para concursos públicos. Saiba o motivo

Quadro de saúde de Pelé: ídolo não reage a quimioterapia

Além dos problemas apresentados aqui sobre o quadro de saúde de Pelé, os médicos também informaram que a quimioterapia realizada no ídolo para o tratamento do câncer não está mais tendo efeito contra os tumores distribuídos pelos órgãos do craque, que se encontra em metástase (quando um tumor se espalha para outros órgãos).

O eterno camisa 10 da seleção brasileira se encontra debilitado e apresenta dificuldades para se alimentar. Com essa internação, também foi identificada uma confusão mental no ex-jogador, que estava “muito inquieto”. Após os exames realizados hoje, também será avaliada a possibilidade de um quadro de encefalopatia hepática, quadro de deterioração da função cerebral que afeta pessoas com doença hepática grave.

Em setembro de 2021, o Rei Pelé recebeu o diagnóstico para câncer de cólon (colorretal), localizado na extremidade inferior do trato digestivo. Após isso, o ex-jogador iniciou o tratamento com quimioterapia, tendo sido submetido inclusive a uma cirurgia para a retirada do tumor. No entanto, os tumores, em estado avançado, se espalharam pelo corpo do ex-atleta.

Em entrevista ao UOL Esporte, o filho de Pelé, Joshua Nascimento, informou que “ele está bem, são só exames mesmo que ele faz no Einstein. Está tudo sob controle, pelo que sei". Já a filha de Pelé, Kelly Nascimento, nas redes sociais, informou que “não tem surpresa e nem emergência, agradecemos todo carinho e amor que vocês transmitem".

+++ Medicamento contra Alzheimer: pesquisa aponta resultados nunca visto antes em tratamento experimental para a doença

Carcinoma Basocelular: tudo o que você precisa saber sobre o tumor

O carcinoma basocelular é um tumor cutâneo que, junto do carcinoma espinocelular e do melanoma, são lesões comumente abordadas em provas de Residência Médica por serem muito comuns.‍ Para saber mais sobre este tumor, acesse o Blog da Medcel. Lá você também confere tudo sobre a área médica, como concursos, especialidades, títulos e notícias da categoria. Aproveite!

+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.