MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Anvisa publica nota com regras sobre uso de máscaras em aeroportos; confira

Com a flexibilização do uso de máscaras em alguns estados, a Anvisa emitiu nota sobre as regras que valem nos aeroportos. Saiba mais

Anvisa publica nota com orientações sobre uso de máscara para passageiros nos aeroportos do país.
Anvisa publica nota com orientações sobre uso de máscara para passageiros nos aeroportos do país. - Agência Brasil

REDAÇÃO | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 10/03/2022, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Caso tenha viagem marcada de avião para os próximos dias ou conheça alguém que vai voar, precisa ficar atento às regras sobre uso de máscaras em aeroportos e dentro das aeronaves para evitar contratempos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma nota técnica contendo orientações sobre medidas sanitárias para passageiros nos aeroportos do país.

De acordo com o documento, o uso de máscaras ainda é obrigatório nos espaços com acesso controlado, como dentro de aeronaves ou nas salas de embarque. A Anvisa acredita que o trânsito de passageiros nesses locais concentra pessoas de diferentes origens, com diferentes características epidemiológicas, taxas de transmissão, coberturas vacinais e medidas flexíveis. Então, o risco de contágio é muito alto.

+++Auxílio-gasolina é aprovado pelo senado. Saiba quem serão os beneficiados

Quais são as regras em vigor para aeroportos e aeronaves?

As regras atuais ainda estão em vigor e não foram alteradas. A aplicação da RDC 456/2020 exige o uso de máscaras em aeroportos e aeronaves, tanto para viajantes quanto para trabalhadores. Em áreas onde o acesso não é controlado, como saguões ou estacionamentos, aplicam-se as regras estaduais ou municipais.

A Anvisa decidiu emitir a nota porque nos últimos dias, alguns estados e cidades flexibilizaram as regras sobre o uso de máscaras em espaços abertos. No Maranhão e Mato Grosso do Sul, a circulação sem máscara em ambientes abertos é permitida desde novembro; no Mato Grosso, a partir da última terça-feira, dia 8.

A desobrigatoriedade no estado do Rio Grande do Norte deve entrar em vigor no dia 16 de março. No Rio de Janeiro, a circulação sem máscaras é permitida em espaços abertos desde outubro, e desde o último dia 7, mesmo em ambientes fechados. No Distrito Federal, o uso de máscaras está liberado em ambientes abertos e fechados a partir desta quinta-feira, 7.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

***Com Agência Brasil 

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.