MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Auxílio Brasil: Caixa libera o primeiro pagamento do mês de fevereiro

Em 2022, o valor médio pago do Auxílio Brasil é um pouco acima de R$ 400. Neste mês, não terá pagamento do Auxílio Gás

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/02/2022, às 08h14

Auxílio Brasil: Caixa libera o primeiro pagamento do mês de fevereiro
Auxílio Brasil: Caixa libera o primeiro pagamento do mês de fevereiro - JC Concursos
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Nesta segunda-feira (14), a Caixa Econômica Federal inicia o pagamento do Auxílio Brasil. Assim, o benefício foi liberado para os beneficiários com o Número de Inscrição Social (NIS) final 1. Vale destacar que o valor mínimo é de R$ 400. As datas seguem o mesmo modelo de pagamentos do Bolsa Família, que pagava nos últimos dez dias úteis do mês. 

O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 17,5 milhões de famílias participam do programa social. Em janeiro, mais de 3 milhões de pessoas foram incluídas no Auxílio Brasil

Vale destacar que neste mês, não haverá o pagamento do Auxílio Gás, que beneficia 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026. O benefício, que equivale a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, só é pago a cada dois meses e retornará em março.

Saiba mais sobre o Auxílio Brasil

Quem recebia o Bolsa Família até novembro, migrou automaticamente para o Auxílio Brasil e eles podem usar o mesmo cartão para fazer a movimentação bancária antes de chegar os cartões atualizados. Além do saque, o beneficiário pode fazer a movimentação bancária através do aplicativo Auxílio Brasil (disponível para Android e iOS).

Para quem deseja receber o Auxílio Brasil, basta verificar se tem inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), caso não tenha pode fazer o cadastro no Centro de Referência da Assistência Social  (CRAS) mais próximo da sua casa. Após o cadastro o assistente social junto com o Ministério da Cidadania irão avaliar se a família cumpre os pré-requisitos para participar do programa social. 

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos 

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.