MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Guerra na Ucrânia: ONU diz que mais de 1,7 milhão pessoas já fugiram do país

A forte ofensiva militar do exército russo já deixou 1,7 milhão de refugiados no país desde o início da Guerra na Ucrânia. Saiba como ajudar

A forte ofensiva militar do exército russo já deixou 1,7 milhão de refugiados no país desde o início da Guerra na Ucrânia
A forte ofensiva militar do exército russo já deixou 1,7 milhão de refugiados no país desde o início da Guerra na Ucrânia - Divulgação - Reuters /Bryan Woolston

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/03/2022, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Desde a forte ofensiva militar do exército russo contra o país do Leste Europeu, mais de 1,7 milhão de ucranianos já fugiram da guerra na Ucrânia, de acordo com informações da agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta segunda-feira (7). 

Segundo informações da agência de notícias Reuters, a Polônia, país da Europa Central, já recebeu mais de mais de 1 milhão de refugiados ucraniados desde o início do conflito em 24 de fevereiro. 

+ Brasil envia nova ajuda humanitária de suprimentos e resgate da população

Guerra na Ucrânia: 1,7 milhão de refugiados já fugiram do país 

A agência da ONU para os Refugiados (Acnur) já contabiliza um total de 1.735.068 civis — a maioria mulheres e crianças, já que os homens ficaram no país para lutar — cruzaram a fronteira para a Europa Central. 

"Hoje, às 20h, o número de pessoas que escaparam da Ucrânia para a Polônia ultrapassou um milhão", informou o serviço de guarda da fronteira polonês em publicação no Twitter na noite deste domingo (6). "Este é um milhão de tragédias humanas, um milhão de pessoas expulsas de suas casas pela guerra."

No decorrer da guerra na Ucrânia, a União Europeia (UE) pode receber até 5 milhões de refugiados ucraniano se o ataque da Rússia contra a Ucrânia continuar, segundo o diplomata da UE, Josep Borrell.

Doações para a Ucrânia: saiba como ajudar

Para quem quer doar medicamentos existem algumas organizações sem fins lucrativos que recebem os donativos. Veja lista:

  • United Help Ukraine 
  • Nova Ucrânia
  • People in Need 
  • International Medical Corps 
  • CARE Internacional 

No caso da United Help Ukraine, a organização recebe e distribui as doações de alimentos e suprimentos médicos para os ucranianos que estão se deslocando internamente, bem como qualquer pessoa que possa ter sido afetada pelo conflito. 

Já a Nova Ucrânia, trata-se de uma organização sem fins lucrativos sediada na Ucrânia, que fornece aos cidadãos alimentos para bebês, produtos de higiene, roupas e utensílios domésticos. A People in Need oferece ajuda humanitária a mais de 200 mil pessoas que estão na Ucrânia. Desde pacotes de alimentos, água potável, itens de higiene, carvão para aquecimento, além de abrigo de emergência. 

A agência International Medical Corps tem ajudado os cidadãos com serviços de saúde e emergência, além de ainda promover apoio como saúde mental e psicossocial. A organização CARE International tem fornecido alimentos, kits de higiene, serviços de apoio psicossocial e acesso a água, bem como acesso a dinheiro. 

Como ajudar os refugiados ? 

As crianças estão tendo o suporte da UNICEF Ucrânia que tem consertado as escolas danificadas pelo bombardeio e oferecido uma resposta em tempo ágil para as crianças impactadas. 

Os refugiados podem ser ajudados pela ACNUR (Agência das Nações Unidas para Refugiados, que tem intensificado as operações e trabalhado com governos de países vizinhos a Ucrânia no sentido de facilitar a saída segura do país em conflito. As doações podem ser feitas aqui

* Com Agência Brasil 

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.