Lira destaca que a carga tributária sobre a renda pode ser reduzida em até R$ 50 bilhões

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, relatou em suas redes sociais que a reforma tributária será estruturante

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/07/2021, às 14h21

None
Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), destacou que o relator da reforma tributária, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA), apresentou um estudo que pretende reduzir em R$ 50 bilhões a carga tributária sobre a renda do capital produtivo e dos trabalhadores. 

Além da reforma tributária, Sabino é relator do projeto de lei que trata das alterações de cobrança no Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas e da tributação de lucros e dividendos (PL 2337/21). 

Outro projeto, cujo relator é o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), cria a CBS, com alíquota de 12%, em substituição ao Programa de Integração Social-PIS e à Contribuição para Financiamento da Seguridade Social-Cofins.

“A Câmara dos Deputados entregará uma reforma estruturante do Imposto de Renda, que promoverá uma grande geração de emprego e renda nos próximos anos. Faremos justiça fiscal e simplificação do sistema tributário”, declarou Lira por meio de suas redes sociais.

*trechos com reprodução da Agência Câmara de Notícias

Comentários

Mais Lidas