Aumento dos casos provocados pelo surto de Covid-19 fez 228.954 pessoas infectadas com o vírus; ontem, foram notificados 224.567 casos em 24 horas
JEAN ALBUQUERQUE | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 27/01/2022, às 20h27
Um surto de Covid-19 tem feito o Brasil ter um recorde de novos casos em dois dois. Entre ontem e hoje, as autoridades de saúde confirmaram o número de 228.954 pessoas infectadas com o vírus. Ontem, foram notificados 224.567 casos em 24 horas.
Já a quantidade de casos em acompanhamento passou dos dois milhões — casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem evoluíram para morte. Os óbitos chegaram a marca de 672 nas últimas 24 horas. O sistema contabilizou nesta quarta-feira (26) o total de 624.413 óbitos pela Covid-19 causados durante toda a pandemia. Esse número ainda pode aumentar, já que existem 3.146 falecimentos em investigação.
+ Gripe H3N2: trabalhador com gripe pode apresentar atestado médico? Entenda
O surto de Covid-19 causado pela variante Ômicron tem lotado unidades de saúde por todo o país e feito eventos em espaços públicos no Brasil serem cancelados para conter a alta taxa de transmissão do vírus.
LEIA TAMBÉM
A atualização sobre os dados é feita diariamente pelo Ministério da Saúde. Os números divulgados nesta quinta-feira (27) pelo órgão federal, são consolidados pelas informações enviadas por secretarias de saúde municipais e estaduais sobre o índice de morte e casos associados à Covid-19. Os números costumam ser menores aos domingos, segundas-feiras e nos dias seguintes aos feriados em razão da redução da equipe que pode fazer a alimentação dos dados. Às terças-feiras e dois dias depois dos feriados, em geral há mais registros diários pelo acúmulo de dados atualizado.
O ministério da saúde divulgou um balanço com os 5 estados com mais mortes por Covid-19. Veja lista:
Os 5 estados com menor taxa de óbitos:
Os estados e municípios seguem aplicando a vacinação contra Covid-19 para o público-alvo. Até esta quinta-feira (27), foram aplicadas 351 milhões de doses, sendo 163,6 milhões com a 1ª dose e 151 milhões com a 2ª dose ou dose única. Outros 36,3 milhões já receberam a dose de reforço.
*Com informações da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.