MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bracell recebe inscrições para Programa de Trainee 2021

Podem se inscrever os jovens talentos que tenham concluído a graduação entre 2018 e 2020 em diversas áreas de conhecimento

Bracell Trainee 2021
Bracell Trainee 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/09/2020, às 15h28 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Bracell, produtora de celulose solúvel, abriu o prazo de inscrições de seu Programa de Trainee 2021, com duração de um ano e 15 vagas para atuação na unidade em Lençóis Paulista (SP). Podem se inscrever os jovens talentos que tenham concluído a graduação entre 2018 e 2020 em diversas áreas de conhecimento.

Os interessados devem ter concluído a graduação entre 2018 e 2020 nas áreas de engenharia mecânica, engenharia de materiais, engenharia florestal, engenharia agronômica, engenharia química, engenharia ambiental, engenharia de produção, engenharia naval, administração de empresas e logística. Também é necessário ter inglês fluente e disponibilidade para residir em Lençóis Paulista ou região.

"Queremos atrair talentos motivados pelo desafio, que queiram fazer parte de uma empresa dinâmica e em forte crescimento, que baseia suas operações no cultivo sustentável de florestas plantadas e operação de fábricas de última geração", destaca Morela Arrivillaga, gerente de desenvolvimento da Bracell.

Os trainees selecionados vão ter a seu dispor uma trilha consistente de desenvolvimento, que inclui ecossistema de aprendizagem com workshops para auxiliar nas competências comportamentais, coaching com consultoria especializada, tutoria on the job, além do envolvimento em um projeto de melhoria contínua, que será apresentado ao final do programa. O candidato terá ainda a oportunidade de conhecer os processos produtivos da unidade de São Paulo, além de participar do StartUp da nova fábrica da Bracell no país, que está sendo construída em Lençóis Paulista e faz parte do projeto de expansão da empresa, que irá aumentar sua capacidade de produção em 1.250.000 toneladas/ano.

Ana Beatriz Alves, engenheira florestal, participou do programa trainee Bracell 2019 e hoje atua na área de colheita e transporte florestal. "Quando me inscrevi no processo seletivo, vi uma oportunidade para iniciar minha carreira no mercado de trabalho e ao mesmo tempo desenvolver competências técnicas e comportamentais para me tornar uma profissional referência na minha área. Tudo mudou na minha vida, passei a conhecer o setor e agora eu me vejo lá na frente. É uma ótima oportunidade, #vemserbracell", destacou.

Bracell Trainee 2021: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 31 de outubro em http://bit.ly/Trainees-Bracell-2021. Os candidatos aprovados na primeira etapa passarão por testes on-line, terão que enviar um vídeo de apresentação profissional (Vídeo Self) e ainda participarão de entrevista on-line, seguida de um painel presencial na empresa.

Bracell Trainee 2021: as áreas de atuação no programa

  • Florestal: Garantir o abastecimento de matéria-prima para a fabricação de celulose na unidade industrial de Lençóis Paulista. Buscar constante avanço da tecnologia embarcada nas operações logísticas e conduzir novos projetos de eficiência operacional, visando a melhoria contínua da qualidade, produtividade e custos.
  • Meio Ambiente e Certificações Florestais: Assegurar que as áreas produtoras de madeira sob gestão direta da Bracell estejam em conformidade com a legislação vigente e  que as operações do manejo atendam aos requisitos das Certificações Florestais.
  • Produção: Realizar o plano de produção anual, controle de consumos e custos, assegurando a qualidade do produto final, com foco em otimização e melhorias de processos. Garantir a responsabilidade por todos os processos que englobam desde a transformação da madeira até a celulose, mantendo interface com as áreas: Florestal, Manutenção, Planejamento, Controle de Qualidade, Pesquisa, Engenharia e Comercial. Realizar a recuperação dos produtos químicos, a geração e distribuição de vapor e energia elétrica.
  • Supply Chain: A área contempla hoje o planejamento dos recursos, produção e das operações de logística e escoamento da produção da empresa. Subáreas: planejamento, escoamento outbound, terminais portuários, logística internacional e área de inovação e projetos de supply. O fluxo de material, informação e serviços dos fornecedores de matérias primas, passando pelas fábricas e armazéns até o cliente final também são responsabilidades da área.
  • Procurement: Realizar a aquisição dos insumos, equipamentos, materiais e serviços necessários para a operação, buscando a melhor relação custo-benefício e protegendo a estrutura de custos da empresa. Por trás desse desafio de comprar uma grande diversidade de itens, há um processo de inteligência para auxiliar na divisão das tarefas, suportar a tomada de decisão e acompanhar o desempenho, por meio de indicadores.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Bracell 2024

Bracell
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico
Faixa de salário: Até R$ 1303,00
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

01/02/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/02/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.