Empregos Bracell 2021 Em andamento

Orgão: Bracell
Nº vagas: 15
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

Publicado em 25/09/2020, às 15h29 - Atualizado em 01/11/2020, às 23h00


A Bracell, produtora de celulose solúvel, abriu o prazo de inscrições de seu Programa de Trainee 2021, com duração de um ano e 15 vagas para atuação na unidade em Lençóis Paulista (SP). Podem se inscrever os jovens talentos que tenham concluído a graduação entre 2018 e 2020 em diversas áreas de conhecimento.

"Queremos atrair talentos motivados pelo desafio, que queiram fazer parte de uma empresa dinâmica e em forte crescimento, que baseia suas operações no cultivo sustentável de florestas plantadas e operação de fábricas de última geração", destaca Morela Arrivillaga, gerente de desenvolvimento da Bracell.

Bracell Trainee 2021: as áreas de atuação no programa

  • Florestal: Garantir o abastecimento de matéria-prima para a fabricação de celulose na unidade industrial de Lençóis Paulista. Buscar constante avanço da tecnologia embarcada nas operações logísticas e conduzir novos projetos de eficiência operacional, visando a melhoria contínua da qualidade, produtividade e custos.
  • Meio Ambiente e Certificações Florestais: Assegurar que as áreas produtoras de madeira sob gestão direta da Bracell estejam em conformidade com a legislação vigente e  que as operações do manejo atendam aos requisitos das Certificações Florestais.
  • Produção: Realizar o plano de produção anual, controle de consumos e custos, assegurando a qualidade do produto final, com foco em otimização e melhorias de processos. Garantir a responsabilidade por todos os processos que englobam desde a transformação da madeira até a celulose, mantendo interface com as áreas: Florestal, Manutenção, Planejamento, Controle de Qualidade, Pesquisa, Engenharia e Comercial. Realizar a recuperação dos produtos químicos, a geração e distribuição de vapor e energia elétrica.
  • Supply Chain: A área contempla hoje o planejamento dos recursos, produção e das operações de logística e escoamento da produção da empresa. Subáreas: planejamento, escoamento outbound, terminais portuários, logística internacional e área de inovação e projetos de supply. O fluxo de material, informação e serviços dos fornecedores de matérias primas, passando pelas fábricas e armazéns até o cliente final também são responsabilidades da área.
  • Procurement: Realizar a aquisição dos insumos, equipamentos, materiais e serviços necessários para a operação, buscando a melhor relação custo-benefício e protegendo a estrutura de custos da empresa. Por trás desse desafio de comprar uma grande diversidade de itens, há um processo de inteligência para auxiliar na divisão das tarefas, suportar a tomada de decisão e acompanhar o desempenho, por meio de indicadores.

 


Cronograma

Abertura das inscrições22/09/2020
Encerramento das inscrições31/10/2020

Notícias do concurso Bracell 2021

Provas Bracell

Nenhuma prova encontrada

Sobre Bracell

As operações no Brasil começaram em 2003, com a aquisição da BSC (Bahia Specialty Cellulose) e da Copener (Florestal) na Bahia. Em agosto de 2018, a atuação da empresa foi ampliada com a aquisição da Lwarcel Celulose em São Paulo. Além dessas unidades de produção, há escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.


Comentários

Mais Lidas