MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segurança Pública: concursos em pauta para pelo menos 41.757 vagas em todo o país

Diversos órgãos federais e estaduais contam com concursos em planejamento no país, para os mais diversos cargos

Carro da Polícia Civil
Carro da Polícia Civil - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/04/2020, às 10h40 - Atualizado em 07/04/2020, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mesmo com a atual crise econômica e de saúde pela qual o país tem passado, a realização de concursos públicos continua sendo uma necessidade e deve ser mantida, ainda que com eventuais atrasos necessários. Somente na área de segurança pública, o país conta com nada menos do que, pelo menos, 41.757 vagas previstas, incluindo diversos concursos federais e estaduais. Enquanto algumas seleções já se encontram em vias de publicação de edital, como a Polícia Civil do Paraná (PC PR) ou em estado bastante avançado de elaboração de editais, como as polícias Civil e Militar de São Paulo, alguns ainda se encontram apenas em estudos, desde 2019. As oportunidades abrangem diversas áreas, como soldados, delegados, bombeiros e agentes penitenciários.

Confira a situação dos concursos:

Concurso PRF: diretor reforça necessidade de novo edital

O novo concursoPRF(Polícia Rodoviária Federal) segue em pauta e depende apenas de aval por parte do Ministério da Economia. O diretor-geral do órgão, Adriano Furtado, ressaltou, na última terça-feira, 4 de fevereiro, em entrevista ao programa Brasil em Pauta, que o quadro de pessoal necessita, o quanto antes de novos servidores. "Dizer que o efetivo é suficiente eu não posso dizer. Nós precisamos aprimorar o efetivo, sim. O quadro é insuficiente e a realização de concursos é uma busca que o órgão tem feito", ressaltou.    O pedido que tramita no Ministério da Economia visa preencher nada menos do que 4.435 vagas, sendo 4.360 destinadas para o cargo de policial rodoviário federal, que pede nível superior para ingresso, e 75 para a carreira de agente administrativo, para quem possui ensino médio.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-prf-edital-77743

Concurso PF (Polícia Federal): autorização para novo edital pode ocorrer em maio

O novo concurso PF (Polícia Federal)  pode ser oficialmente autorizado já no decorrer de maio. De acordo com informações extra-oficiais, um cronograma para a nova seleção já está elaborado e circula internamente no governo. Fontes ligadas ao órgão confirmam as informações. Porém, ressaltam que o processo ainda segue em estudos e está sujeito a alterações. Embora a seleção conte com um pedido encaminhado em 30 de maio de 2019 para aprovação do Ministério da Economia, para o preenchimento de 3.460 vagas, a tendência é de que a autorização seja para 1.000 oportunidades conforme apurado

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pf-policia-federal-2020-78534

Concurso Agepen AL: confirmado edital para 250 vagas

Um novo concurso Agepen AL (agente penitenciário do Alagoas) deve ser realizado no decorrer de 2020. A seleção é aguardada desde agosto, quando anunciada pelo governador Renan Filho e, de acordo com as últimas informações divulgadas pelo órgão, contará com uma oferta de 250 vagas. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 3.800.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-agepen-al-77097

Concurso Bombeiros AL: edital já tem autorização da PGE

O aguardado concurso Bombeiros AL (Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas) está cada vez mais próximo de ocorrer. Acontece que foi publicada, em diário oficial, nesta sexta-feira, 19 de julho, a autorização da Procuradoria Geral do Estado (PGE AL) para que o órgão possa dar início ao certame. A expectativa era de publicar o edital de abertura de inscrições em agosto. Porém, de acordo com as últimas informações, a liberação pode sofrer algum atraso, mas deve se concretizar ainda neste semestre. A seleção será para o preenchimento de 100 vagas para o cargo de soldado combatente. A banca organizadora do certame, inclusive, já está definida e será o Cebraspe.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/bombeiros-al-73913

Concurso Bombeiros AM para 228 vagas segue em pauta

concurso Bombeiros AM 2019 (Corpo de Bombeiros do Amazonas) segue em pauta, embora ainda não exista uma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.  A intenção é de que sejam oferecidas 228 vagas, sendo 198 para aluno soldado e 30 para aluno oficial bombeiro. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o processo de escolha da banca organizadora já foi iniciado, desde o final de 2018.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-bombeiros-am-67739

Concurso Bombeiros AP: novo edital está em avaliação

Continua em avaliação o novo concurso Bombeiros AP (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá - CBM AP) e a expectativa é de que seja ainda publicado em breve. A seleção é aguardada desde 6 de dezembro de 2018, quando anunciado pelo governador Waldez Góes, durante solenidade de formatura de promoção de oficiais e praças, ocorrida no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP). 

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/bombeiro-ap-73433

Concurso Bombeiros BA: definida banca para 500 vagas

concurso Bombeiros BA, que contará com uma oferta de 500 vagas, já conta com banca organizadora. Acontece que foi publicada, nesta quarta-feira, 18 de setembro, a assinatura do  contrato com a empresa escolhida, que será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Das 500 oportunidades, 250 serão para preenchimento em 2020 e 250 para 2021.  Com isto, o edital de abetura de inscrições já pode ser liberado nos próximos dias. Os interessados devem ficar de sobreaviso

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-bombeiros-ba-75173

Concurso Bombeiros ES: assinado contrato com banca para 127 vagas

concurso Bombeiros ES (Corpo de Bombeiros do Espírito Santo) foi autorizado, por meio de publicação em diário oficial, através da assinatura do contrato com a banca organizadora do seu novo certame, que visa a contratação de 127 profissionais em seu quadro de pessoal. A escolhida é o Instituto AOCP. Com isto, o próximo passo é a publicação do edital de abertura de inscrições, que deve ocorrer já nos próximos dias, até meados de maio. Das oportunidades a serem abertas, 120 se destinarão ao posto de soldado e as outras setes para a função de oficial. Para concorrer às vagas é necessário possuir nível de escolaridade específico, idade entre 18 e 28 anos, além de outros pré-requisitos a serem apresentados no edital. Os salários iniciais não foram revelados.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-bombeiros-es-70535

Concurso Bombeiros MG: nova seleção em pauta para 500 vagas

Um novo concurso Bombeiros MG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais) está previsto para ocorrer em 2020. De acordo com informações da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) o processo de análise do certame já está em andamento, em fase de análise técnica, devendo posteriormente ser encaminhado para avaliação do ponto de vista orçamentário. Porém, a intenção é dar início a uma nova seleção para praças em 2020 para o preenchimento de 500 vagas.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-bombeiros-mg-76397

Concurso Depen: assinado contrato com banca para 309 vagas

O edital do aguardado concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional)  já pode ser publicado. Acontece que foi publicada, nesta quinta-feira, 2 de abril,no diário oficial da união, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Cebraspe.  Com isto, a liberação do documento pode ocorrer já nos próximos dias, antes do prazo de 30 junho, como inicialmente previsto. 

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-depen-banca-edital-78602

Concurso Depen MG: nova seleção autorizada para polícia penal

Um novo concurso Depen MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) deve ocorrer até 2021. A seleção já está autorizada, de acordo com secretário de segurança pública do estado, Mário Araújo. A seleção será destinada para a carreira de polícia penal, atual denominação para a antiga carreira de agente penitenciário. “Já temos a autorização e agora vamos iniciar o processo de elaboração desse concurso. Como é um concurso longo, isso implica aproximadamente um ano. A notícia é boa e já temos ok para a realização do concurso da polícia penal”, disse. O total de vagas e a remuneração inicial ainda deverão ser confirmados. No último concurso, realizado em 2018, para concorrer foi necessário possuir apenas ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.098,45.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-depen-mg-78279

Concurso Depen PR: 3.000 novas vagas aumentam demanda por servidores

No último dia 4 de setembro, foi anunciada a autorização do novo concurso Depen PR(Departamento Penitenciário do Paraná) para o preenchimento de 238 vagas temporários para agente de cadeia. O número é bem inferior ao informado em julho pelo governador Ratinho Junior, que disse que seriam 1.269 oportunidades. Porém, a quantidade deve aumentar com a abertura de novas unidades prisionais.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-depen-pr-75061

Concurso PC DF: diretor confirma que preparativos para 1.800 vagas estão mantidos

Mesmo com o avanço do Coronavírus, que vem adiando a realização de diversos certames, o aguardado concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o cargo de agente policial segue em elaboração. Na última quinta-feira, 19 de março, o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, confirmou que a banca deve ser confirmada em breve. "Apesar da tragédia implementada pelo COVID-19, acredito que teremos em breve a escolha da banca que irá realizar o concurso de agente da PC DF", publicou. Entre as empresas mais cotadas estão o Cebraspe e o Instituto Iades, que contam com propostas enviadas em análise.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-df-coronavirus-78445

Concurso PC MS: cresce expectativa para 170 vagas

concurso PC MS, autorizado desde abril de 2018, pelo governador Reinaldo Azambuja, segue sem previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado. Acontece que o estado segue no aguardo por melhoria nas condições financeiras para dar início ao certame. Quando retomado, o concurso contará com uma oferta de 170 vagas, sendo 90 para cargos com exigência de ensino médio e 80 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 9 mil.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/pc-ms-71239

Concurso Pefoce CE: edital segue em planejamento

O aguardado novo concurso Pefoce CE (Perícia Forense do Ceará) segue em pauta. Embora a expectativa inicial do secretário de segurança pública e defesa social do estado, André Costa, fosse publicar o edital em 2019, o processo ainda se encontra em fase de planejamento, sem data prevista para a liberação. De qualquer forma, o concurso ainda segue previsto e a expectativa é de que seja iniciado no decorrer de 2020

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pefoce-ce-edital-77556

Concurso PM AM: veja como está o andamento do edital com 681 vagas

Espera-se que o novo concurso PM AM (Polícia Militar do Estado do Amazonas) seja lançado em breve. O edital terá 681 vagas e um dos últimos entraves para a sua publicação é a escolha da banca organizadora.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pmam-67318

Concurso PM CE: novo edital deve sair ainda este ano

O novo concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) deve ocorrer ainda neste semestre. A confirmação ocorreu na última sexta-feira, 6 de setembro, de acordo com declaração do secretário de segurança pública e defesa social do estado, André Costa. Porém, o número de vagas que poderão ser oferecidas ainda não foi anunciado pelo secretário.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pm-ce-75697

Concurso PM GO: edital para 2 mil vagas segue em pauta

concurso PM GO (Polícia Militar de Goiás) continua em compasso de espera. Embora já conte, inclusive, comk banca definida, a Assessoria de Organização em Concursos Públicos (AOCP), ainda não há uma confirmação de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.  Ao todo serão oferecidas 2 mil vagas, sendo 1.920 para  soldados  e 80 para a carreira de cadete PM. 

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pm-go-edital-76936

Concurso PM PA: suspensa licitação para 2.469 vagas

concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) pode sofer algum atraso. Acontece que a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) emitiu nota informando que o processo de licitação para a escolha da banca, marcado para a próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, foi suspenso. A medida ocorreu por decisão liminar, em  mandado de segurança na 6ª vara do Juizado Especial Civel. A Seplad ressalta que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE PA) e novas decisões devem ser anunciadas em breve.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pm-pa-vagas-2020-77961

Concurso PM RJ: governador volta a confirmar 2.000 vagas para soldado em 2020

O governador do  Rio de Janeiro, Wilson Witzel, voltou a confirmar a realização do concurso PM RJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro), ainda no decorrer de 2020.  A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, 20 de janeiro. "Estamos nos preparando para fazer um novo concurso público para este ano para mais 2 mil vagas e assim recompor a Polícia Militar", afirmou. Witzel já havia dito que até 2021 a corporação deve ter 8.000 novos soldados.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pm-rj-governador--77463

Concurso PM SP: assinado contrato com banca para 2.700 vagas; edital já nos próximos dias

Como já havia sido antecipado com exclusividade pelo JC Concursos, a publicação do edital de abertura de inscrições do aguardado  concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para soldados está cada vez mais próxima de ocorrer. O último entrave foi superado nesta quarta-feira, 18 de março, com a publicação, em diário oficial, da assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a  Fundação Vunesp. Com isto, a publicação do edital deve ocorrer já nos próximos dias, ainda em março ou, no mais tardar, início de abril.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pm-sp-banca-2020-78384

Concurso PM TO: idade máxima para ingresso é alterada. Edital em pauta para 1.000 vagas

Uma ótima notícia para os concurseiros que desejam ingressar na segurança pública no Estado do Tocantins. Acontece que foi ampliada a idade máxima para o cargo de soldado do concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins). Durante sessão realizada em 17 de dezembro, a Assembleia Legislativa do Tocantins (ALE TO) aprovou o projeto de lei que altera a idade para a inscrição nas seleções públicas do órgão. Com a decisão, agora poderão concorrer às vagas do novo concurso PM TO os candidatos com até 32 anos, e não mais 30 anos como antes. O comandante-geral da corporação, coronel Jaizon Veras, anunciou, em 24 de outubro,  que o governador Mauro Carlesse autorizará a realização do novo certame, para o preenchimento de 1.000 vagas.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pm-idade-maxima-77121

Concurso Polícia Civil Acre tem comissão formada

concurso Polícia Civil Acre (PC AC) conta com nova comissão organizadora formada. Embora ainda não exista previsão de quando um novo edital poderá ser publicado, é possível que o grupo fique responsável por uma nova seleção, que eventualmente poderá ser autorizada. Vale lembrar que o último concurso da corporação, realizado em 2017, tem prazo de validade até 2020. Após o término do prazo uma nova seleção poderá ocorrer. É possível que alguma definição ocorra nos próximos meses

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/policia-civil-acre-75198

Concurso PC AM: novo edital terá vagas para oito cargos

Ainda em fase de escolha da banca organizadora, o concurso PC AM abrirá 424 vagas distribuídas entre oito carreiras: 62 para delegado, 200 para investigador, 98 para escrivão, 27 para perito criminal, oito para perito legista, três para perito odontolegista, 16 para auxiliar perito e dez para padioleiro.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-am-vagas-cargos-76639

Concurso PC AL: edital para 360 vagas segue previsto para este ano

concurso PC AL  (Polícia Civil do Estado do Alagoas)  segue previsto para ocorrer ainda em 2020. Embora o governador Renan Filho tenha anunciado que a seleção deveria ocorrer ainda no início do ano, o processo continua em fase de elaboração, sem data precisa confirmada para publicação do edital.Ao todo, serão oferecidas 360 vagas, sendo 300 para agente e 60 para delegado. Para concorrer ao cargo de agente é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, enquanto para delegado, os interessados devem possuir formação em direito. No caso de agente, os interessados também devem possuir carteira de habilitação.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-al-edital-77888

Concurso PC BA: novo edital previsto para este ano

 novo concurso Polícia Civil BA (PC Bahia) segue em pauta. Inicialmente previsto para ocorrer em 2019, foi novamente confirmado no início do ano pelo governador Rui Costa, em resposta a um internauta, durante seu programa Papo Correria. Sobre o número de vagas, disse que o quantitativo será definido de acordo com o que "for possível com base na Lei de Responsabilidade Fiscal.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-ba-2020-78286

Concurso PC CE: editais para 1.496 vagas ficam para 2020

O edital do novo concurso PC CE (Polícia Civil do Ceará),inicialmente previsto para ser publicado em novembro, deve ficar mesmo para 2020, de acordo com as últimas informações divulgadas pelo órgão.A expectativa é de que sejam oferecidas 1.496 vagas.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-ce-edital-77101

Concurso PC DF: novo edital em breve para mais 1.800 vagas

Com a publicação do edital para escrivão, um novo concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) deve ter início em breve. Acontece que, além das 300 vagas já oferecidas, a corporação conta com mais 1.800 autorizadas. Desta vez, a oferta será para o cargo de agente policial, sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 para formar cadastro reserva de pessoal. Neste caso, o nome da banca ainda deve ser confirmada, o que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-df-agente-76904

Concurso Polícia Civil MG: edital segue em fase de estudos

concurso Polícia Civil MG (Polícia Civil do Estado de Minas Gerais) segue em fase de análise. De acordo com as últimas informações divulgadas pelo órgão, a seleção deverá ser tanto para carreiras policiais quanto para cargos da área administrativas. A intenção é oferecer oportunidades para os mesmos cargos de uma seleção ocorrida em 2013, para os cargos de técnico administrativo, perito criminal, analista administrativo e médico perito. Número de vagas e previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado ainda deverão ser confirmados, bem como as remunerações iniciais das carreiras.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-policia-civil-mg-75114

Concurso PC PA: suspensa licitação para escolha da banca para 1.495 vagas

A escolha da banca organizadora do  concurso PC PA (Polícia Civil do Pará), prevista para ocorrer nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, por meio de concorrência pública, deve demorar um pouco mais para ocorrer. A seleção contará com uma oferta de 1.495 vagas, em diversos cargos. Do total de postos, 265 serão para o cargo de delegado, 252 para escrivão, 818 para investigador e 160 para papiloscopista. Para todos os cargos é exigida formação de nível superior, com remunerações básicas iniciais, de acordo com os últimos concursos, de R$ 5.204,05 para investigador, escrivão e papiloscopista e R$ 12.250 para delegado.  

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-pa-licitacao-2020-77960

Concurso PC PE: novo edital depende de autorização

 realização de um novo concurso PC PE depende de aval por parte do governador Paulo Câmara. Por enquanto, o órgão conta com um concurso em validade, realizado em 2016, cuja homologação ocorreu no início de 2018. Como o prazo de validade é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a seleção pode continuar válida até 2020 ou, em caso de prorrogação, até 2022. Porém, isto não impede que um novo concurso seja autorizado, dentro deste período, para oferta de outros cargos não oferecidos ou até mesmo para os mesmos cargos, caso o total de aprovados não preencha a necessidade de pessoal constatada pelo órgão.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-pe-75133

Concurso PC MT para 1.200 vagas ainda depende de autorização

A realização do novo concurso PC MT (Polícia Civil do Mato Grosso), aguardada desde 2018, ainda depende de autorização por parte do governador Mauro Mendes. A seleção chegou a ser anunciada no ano passado pelo então governador Pedro Taques, com uma oferta de 1.200 postos, sendo 600 para o cargo de escrivão e 600 para investigador. Para as duas carreiras, para ingressar é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, com remuneração inicial de R$ 5.310,83, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para investigador também é necessário possuir carteira de habilitação nas categorias “C” ou “D”.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/pc-mt-70808

Concurso PC PR: edital para 400 vagas pode sair nesta sexta (3)

O edital do concurso PC PR (Polícia Civil do Paraná) pode ser publicado a qualquer momento. De acordo com deputado estadual Mauro Moraes (PSD), a liberação pode ocorrer já nesta sexta-feira, 3 de abril. "Estou cobrando celeridade na publicação do edital da Polícia Civil. Está tudo pronto e é absolutamente viável que ele seja publicado no diário oficial ainda nesta semana", disse, na última quarta-feira, dia 2.  O processo está em ajustes finais com a banca, que será a Universidade Federal do Paraná (Funpar-UFPR). Ao todo serão oferecidas 400 vagas, distribuídas entre os cargos de papiloscopista, investigador e delegado de polícia. Do total de postos, 300 serão para investigador, 50 para delegado e, agora, 50 de papiloscopista.  

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-pr-edital-2020-78605

Concurso PC RJ: por Coronavírus, editais para 864 vagas devem ficar para maio

Em decorrência do avanço do Coronavírus, a publicação dos editais do concursoPC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) deve atrasar. De acordo com o secretário da corporação, o delegado Marcus Viana Braga, em rede social, os documentos agora deverão ser liberados a partir de maio. Para o cargo de delegado, a banca organizadora, já escolhida, será o  Instituto Acesso. Para os demais cargos, a organizadora será o Instituto AOCP. Ao todo, a corporação oferecerá 864 postos, com opções para quem possui níveis fundamentalmédio e superior, com iniciais de até R$ 18.157,73.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-rj-coronavirus-edital-78480

Concurso PC RN: formada comissão para 301 vagas. Edital pode sair em abril

Após sear autorizado, na última quinta-feira, dia 12, o concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) já conta com comissão organizadora forma, de acordo com publicação em diário oficial nesta sexta, dia 13. A oferta será de 301 vagas e, de acordo com a autorização, o prazo para publicação do edital é de 180 dias, ou seja, até 12 de setembro. Porém,  a governadora Fátima Bezerra já havia confirmado a intenção de liberar o edital ainda em abril.  Novas informações devem ser confirmadas em breve. Das 301 vagas que serão oferecidas, 41 serão para o cargo de delegado de polícia, 26 para escrivão e 234 para agente.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-rn-comissao-78329

Concurso PC SP (Polícia Civil): editais para 2.939 vagas seguem em elaboração

Uma vez formadas as comissões do novo concurso Polícia Civil SP (PC SP), em 18 de fevereiro, o processo segue em fase de elaboração dos editais. Com isto, o próximo passo será a escolha da banca, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser definida a data de início da publicação dos editais, mas a expectativa é de que isto ocorra ainda no primeiro semestre.   Ao todo serão oferecidas nada menos do que 2.939 vagas, para diversos cargos, todos destinados a quem possui formação de nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 10.849,71

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-sp-policia-civil-editais-78300

Concurso Polícia Civil RO: Assembleia recomenda realizar nova seleção

Um novo concurso Polícia Civil RO (PC RO) vem sendo cobrado, por meio de parlamentares, na Assembleia Legislativa (Ale RO), em decorrência da grande necessidade de pessoal. De acordo com o deputado Anderson Pereira (Pros) a corporação já conta com uma carência de nada menos do que 4 mil servidores, o que torna essencial realizar novas contratações. Porém, o concurso ainda não conta com previsão confirmada pelo órgão. Por este motivo, uma recomendação legislativa está sendo enviada à corporação. A expectativa é de que alguma definição ocorra, o quanto antes.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-policia-civil-ro-75175

Concurso SAP SP: segue expectativa por banca

concurso SAP SP  (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária SP), para o preenchimento de 109 vagas de oficial operacional e médico I segue em fase de escolha da banca organizadora para que possa ter início o prazo de inscrições. O órgão publicou, em 31 de agosto, um "edital prévio", definindo o início da seleção, confirmando que futuramente serão publicadas as instruições especiais, incluindo prazo de inscrições e data de provas, o que ainda depende da contratação da empresa. De qualquer forma, o concurso continua em pauta.O concurso SAP SP 2019 será para o preenchimento 109 vagas, sendo 25 para oficial operacional, que pede apenas ensino médio, e 84 para a carreira de médico I, de nível superior. No caso de oficial, os interessados também deverão possuir carteira de habilitação nas categorias "D" ou "E".

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-sap-sp-banca-76987

Concurso Seap AM para agente penitenciário tem apoio de Moro

Para evitar novos massacres como aconteceu, em maio, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que resultou na morte de 55 pessoas, começou a ser discutida a realização de um novo concurso para o Sistema Penitenciário do Amazonas. O ministro da justiça, Sérgio Moro, foi ao Estado no início deste mês e cobrou do governador Wilson Lima um novo certame para agente penitenciário da Seap AM (Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas).

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-seap-am-agente-penitenciario-74918

Concurso Seap BA: ministro Dias Toffoli defende nova seleção

Um novo concurso Seap BA (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização) pode ser realizado em breve. Acontece que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, na última terça-feira, 10 de setembro, concedeu limiar suspendendo a proibição de contrato de terceirizados em duas unidades prisionais do estado, nos municípios de Irecê e Brumado, ambos com superlotação de detentos.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-seap-ba-75735

Concurso SEAP RN: governadora sanciona lei que cria carreira de polícia penitenciária

Um novo concurso SEAP RN (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) pode ser realizado em breve. Acontece que a governadora Maria de Fátima Bezerra sancionou, nesta quarta-feira, 15 de janeiro, a lei complementar 664, que estrutura a carreira de policial penal do estado. A carreira substitui o cargo de agente penitenciário e para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 3.405,76, devendo ser reajustado para R$ 3.973,50 em março de 2022.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-seap-rn-77385

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2023concursos federaisprovas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.